E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Orientações para conquistar o emprego

A orientadora esclareceu várias dúvidas dos alunos (Foto: Leandro Vicente)
 
Dando continuidade ao 4ª feira Sem Dúvidas, a Agência de Oportunidades ofereceu, em encontro, dicas de comportamento e desempenho para entrevistas.
Os grupos recebem orientações durante 30 minutos. (Foto: Leandro Vicente)
  
Em grupos de até sete alunos, os inscritos passaram pela orientação conduzida pela estagiária de psicologia Daniele Chagas. Os encontros duram 30 minutos, mas são suficientes para surpreender a egressos e alunos inscritos.

  É o caso da aluna Kíssila Chagas Pereira que já teve experiências com o assunto e sentia necessidade de conhecer mais sobre o tema.  
   
- A gente estava precisando de uma  oportunidade dessas. Aqui estão tendo vários processos seletivos com entrevistas e a gente não estava sabendo como lidar com a entrevista - conta Kíssila.
   
Os alunos interessados podem se inscrever na dDDIEx, no térreo do Bloco D, ao lado da entrada dos estudantes, na Rua do Barão até no dia do evento - desde que haja vaga. Os participantes recebem material impresso com uma síntese de algumas das principais orientações dadas aos candidatos a uma vaga de trabalho. 
   
Algumas delas: procurar fazer perguntas sobre o cargo e assim demonstrar interesse; lembrar de levar sempre contatos de pessoas com quem se trabalhou para o caso da referência (válido também para estagiários); fazer contato telefônico ou enviar um e-mail para o recrutador após a entrevista, de maneira a também  demonstrar interesse.
   
Eu achei muito interessante porque o IFF não está só oferecendo estágio pra gente mas a oportunidade de participar de vários processos, como se deve comportar, como agir, o que evitar - disse a aluna Silvia Azevedo.

Nenhum comentário: