E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Solidariedade com desabrigados pelas enchentes

Nossa colega Kátia Macabu, da Coordenação de Cultura sugere divulgação da nota abaixo. O IFF integra a rede COEP, que trabalha essa campanha também.

Correios recebe donativos para vítimas de enchentes em Alagoas
 
Os Correios vão receber donativos a partir de hoje, 25/6, em todo o Brasil, para os desabrigados pelas enchentes no Estado de Alagoas. Poderão ser doados alimentos não perecíveis, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, calçados, tendas e barracas.
Os produtos deverão ser embalados pelo doador, em pacotes que não excedam 30 quilos, e entregues nas agências dos Correios. A postagem dos donativos será gratuita. Devem-se evitar embalagens frágeis, que possam se romper durante o manuseio e transporte.

Doações de remédios só poderão ser feitas por fabricantes ou redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias aplicáveis a esses produtos (como prazo de validade, por exemplo).

Os Correios não aceitarão doações em dinheiro.


No ato da postagem, a encomenda deve ser endereçada à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas, Rua Lavenere Machado, nº 80 - Trapiche da Barra - Maceió/AL - CEP: 57010-383, não sendo permitido o envio a pessoas físicas, órgãos ou entidades. As encomendas-donativos que não atenderem às condições preestabelecidas não poderão ser recebidas pelos Correios.


As ações de ajuda a desabrigados são desencadeadas pelos Correios sempre que solicitadas pelos governos estaduais, em casos de calamidade pública.

Nenhum comentário: