E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Coordenadores prestigiam seminário de gestão participativa

O depoimento da Coordenadora do Curso de Telecomunicações, Suélly Lima dos Santos, no encerramento do 1º Seminário de Gestão do Campus Campos Centro, traduziu com precisão as impressões dos participantes. Em sua avaliação do encontro, a professora Suélly disse que pela primeira vez se sentia interferindo diretamente nos destinos da instituição.
   
Também a servidora do Instituto há mais de 20 anos, a coordenadora da Biblioteca Anton Dakistch, Carmem Elba Neri de Thuin, disse, logo após o depoimento de Suélly, que aquela era a primeira vez que isso estava de fato acontecendo, fato que renovava o entusiasmo com o trabalho.
   
Organizado pela professora Maria Amélia Aid, com apoio do grupo gestor, o evento foi realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, das 9h às 18 horas dessa terça-feira (22/02), o seminário foi prestigiado por coordenadores de cursos e da área administrativa.
   
Durante o seminário, foi apresentado todo o Programa de Obras para o campus Campos Centro, estruturado pelo diretor José Luiz Boynard, com algumas obras já em andamento e outras que serão iniciadas nos próximos meses.
  
Orçamento - A parte de orçamento trouxe dois aspectos importantes: o detalhamento de todo o processo de distribuição do orçamento no campus, feita pelo diretor  da Diretoria Financeira e Orçamentária, Vitor Tostes. O Diretor de Ensino Técnico, Helder Siqueira apresentou uma  explicação minuciosa de toda a metodologia de cálculo da matriz orçamentária construída pelo Conselho de Reitores dos Institutos Federais (CONIF) para os IF.
  
Outras questões foram tratadas como o decreto que versa sobre professor e técnico administrativo equivalente – concurso para vagas liberadas por aposentadoria e outros, o perfil sócio econômico dos alunos e discutiram-se novas propostas para reunião de coordenadores mais condizentes com o modelo de gestão que se defende.
  
Eram esperados 60 participantes no seminário e houve o comparecimento de 56 coordenadores. A deliberação final foi a de realizar, bimestralmente, esses seminários de gestão e o próximo já ficou definido para o final de abril, face a complexidade de um campus que supera 5000 estudantes.

  - Estamos juntos, em uma nova direção. Aqui está representado o trabalho de um coletivo mesmo. Nós acreditamos em um Campus forte, não em uma Direção Geral forte; e acreditando num campus forte, estamos acreditando em um Instituto forte – disse o Diretor Geral, Jefferson Azevedo no encerramento.   
   
(Fotos: Weliton Barbosa)






Nenhum comentário: