E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Campanha para ajudar a desabrigados

S.O.S Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo é contribuição do Campus Campos Centro para amenizar perdas de moradores. Comunidade externa também pode doar no campus. 
A informação foi postada também no portal do IF Fluminense nesta terça-feira (18/01/2011)

As doações podem ser entregues no Gabinete da Direção Geral do Campus Campos Centro, durante a tarde. De acordo com a Coordenadora de Arte e Cultura, professora Kátia Macabu, o material arrecadado deverá ser levado para Nova Friburgo na próxima semana.
   
O Diretor da Diretoria do Departamento de Pesquisa e Pós-Graduação, Vicente de Paulo Santos Oliveira, conseguiu com a ajuda do servidor da Unidade de Pesquisa e Extensão Agro-Ambiental (UPEA), Amaro Gonçalves, um caminhão baú para o transporte das doações. A intenção da direção do campus é encaminhar os donativos para os municípios da região a partir de Nova Friburgo.
   
O veículo poderá fazer o trajeto pela RJ nas quartas-feiras. Na próxima, (26/01) deverá ocorrer a primeira viagem. “É importante prestar solidariedade neste momento. Até como instituição pública, mesmo estando de férias, nós não podemos ficar parados”, comentou Vicente. A coordenadora de Cultura, Kátia Macabu lembra que “a comunidade externa também pode fazer suas doações no campus”.
   
Seguindo orientações da Cruz Vermelha e autoridades da Defesa Civil, sobre os itens a serem doados, o campus está recebendo materiais descartáveis como copos, pratos, colheres, garfos e fraldas. Outra importante ajuda é a doação de água mineral, alimentos não perecíveis, artigos de higiene pessoal, de limpeza, roupas e sapatos.
  
De acordo com a cruz vermelha, até vela e caixas de fósforo são bem vindos no momento, já que muitas pessoas estão sem acesso aos serviços de energia elétrica. Utensílios de cozinha, algodão, ataduras, esparadrapo, soro fisiológico e toalhas de rosto e banho são alguns outros itens que podem ser doados.

Um comentário:

Unknown disse...

Todos nós, neste momento de catástrofe em nosso estado, precisamos nos mobilizar de alguma forma na tenteativa de amenizar um pouco a dor de tantas pessoas de uma região tão bela e, agora, tão sofrida.Vamos participar!