E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Matrículas de novos alunos estão dentro das expectativas

   Para minorar o desconforto de uma fila, dezenas de cadeiras foram dispostas na entrada do Auditório Miguel Ramalho para que pais e alunos pudessem aguardar a vez. O sistema de senhas eletrônicas, com contagem para cada seção de atendimento, funcionou de acordo com as expectativas do Registro Acadêmico do campus e da Diretoria do Departamento de Apoio às Atividades Acadêmicas.
   
Servidores e bolsistas se empenharam para agilizar todo o processo orientando e tirando dúvidas. Os pais devem estar atentos à documentação exigida. Um exemplo é o caso dos alunos que buscam a modalidade do aproveitamento  de estudos para ingresso no segundo ano do ensino médio. A declaração a ser apresentada neste caso é a de conclusão do 9º ano do Fundamental. Veja aqui outros detalhes. 
   
O edital para esta modalidade específica deverá ser divulgado no dia 31 deste mês e o período de inscrições será de 01 a 03 de fevereiro. Os pais deverão, no entanto, fazer esta semana a matrícula.
   
As matrículas para estudantes do ensino médio e dos cursos técnicos prosseguirão até a sexta-feira. De acordo com Coordenadora do Ensino Básico e Técnico do Registro Acadêmico, Ana Beatriz Batista Pessanha, haverá recepção aos novos alunos no Auditório Cristina Bastos no dia 14 de fevereiro, com apresentação no turno da manhã, às 7 horas; no turno da tarde, às 12 horas e os do noturno, às 18 horas.
   
Os novos alunos podem pagar o seguro (opcional) na Cred Rio Norte, situada na frente da entrada principais do campus, na Rua Dr. Siqueira. De acordo com a Diretora da Diretoria de Apoio às Atividades Acadêmicas, Ana Mary Fonseca Barreto, "o seguro não é obrigatório, mas é interessante em função das viagens que são oferecidas aos alunos". O valor do seguro é de R$ 6.
Durante a matrícula, alunos tiram fotos para a confecção das carteira de estudante. (Fotos: Weliton Barbosa)









Nenhum comentário: