E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

sexta-feira, 4 de março de 2011

Climatização das salas de aula avança

No Bloco D, as salas maiores recebem dois aparelhos. (Fotos: Leandro Vicente)

A climatização das salas de aula, um dos requisitos do Programa Comunicação Tecnologia Educação (detalhes aqui) prossegue no campus. A Diretoria Adjunta de Infraestrutura está instalando 40 aparelhos de ar condicionado do tipo econômico em salas do Bloco D. O cronograma prevê também o atendimento de laboratórios de biologia, física e outros somando 79 aparelhos. 
   
Como as instalações elétricas atuais não estão adequadas a essa nova carga, a Direção Geral do Campus Campos Centro já está com processo de aquisição de equipamentos e materiais para ampliar a oferta de energia elétrica. No estágio atual, os aparelhos de ar condicionado estão sendo instalados de acordo com as condições das salas.
   
As maiores do Bloco D, por exemplo, receberam dois aparelhos, enquanto as menores, um. De acordo com o diretor adjunto de Infraestrutura, Bartolomeu Arruda, até que a capacidade de energia seja aumentada, o funcionamento do ar condicionado no Bloco D ocorrerá durante o dia para evitar sobrecarga e consequentes danos.
  
Isso porque no turno da noite há um número maior de alunos e salas em uso e risco de sobrecarga. A instalação dos aparelhos no laboratório de física foi iniciada e interrompida por alguns dias. Bartolomeu explicou que os técnicos tiveram de resolver uma emergência devendo retomar o trabalho após o carnaval.   

Nenhum comentário: