E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

quinta-feira, 3 de março de 2011

Oficinas de artes despertam interesse

A Colinco oferece sete opções de oficinas de artes. (Fotos: Weliton Barbosa)

As oficinas de violão, fotografia e pintura foram as mais procuradas durante o processo de inscrição ocorrido nesta quarta-feira (02/03) no Campus Campos Centro. A de pintura terá este ano mais 48 alunos.

No IF Fluminense, os alunos do Ensino Médio, preferencialmente os do primeiro ano, devem participar "com frequência e produtividade" de uma das oficinas oferecidas. O ensino de arte na educação básica é previsto pela lei 9.349/96.

No campus são ofecidas sete oficinas: fotografia, iniciação musical, linguagem teatral, cerâmica, PensArte, pintura e violão. 

De acordo com a coordenadora da Coordenação da Área de Linguagens e Códigos (Colinco), responsável pelos cursos,  Kathia Maria Miranda, a procura atendeu às expectativas. Ela destaca a importância das atividades para os alunos:


- Para o aluno é muito bom porque a arte apresenta um mundo novo para ele. Muitos vêm de escolas públicas e não têm muitas oportunidades. Então eles chegam aqui e vêem que do nada se pode fazer algo muito interessante nas oficinas.


Durante os períodos de inscrição, a Colinco tem notado interesse de alunos de cursos técnicos e graduação pelas oficinas. Outra questão que se coloca para o Instituto é a vontade de muitos participantes continuarem a atividade nas séries seguintes. No caso da pintura, a professora Mara Pestana está trabalhando este ano com essa possibilidade. 







Nenhum comentário: