E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Campus de Olho na Copa faz sucesso e leva público ao Raul Linhares

O Espaço Raul David Linhares Corrêa, do IFF Campos-Centro,  vai ganhar uma série de eventos nos próximos meses nos moldes das galerias de artes que têm agenda de exposições periódicas. No momento, o espaço recebe parte da programação do projeto Campus de Olho na Copa. Os alunos, servidores e público externo podem apreciar (matar saudades) a formação do elenco de clubes como Americano, Goitacaz e Rio Branco no passado.
 
O público está se emocionando e vibrando com cenas de grandes jogadas de craques de todos os tempos da Seleção Brasileira de Futebol exibidos numa tela LCD em 52 polegadas. Vários troféus que remetem a campeonatos ganhos pelos clubes locais estão expostos no local. Nesta quinta-feira (17) a programação começa às 9 horas com a exibição de um documentário sobre futebol.

Às 16 horas está programada a palestra de Magno Prisco, o Maguinho, ex-jogador e ex-técnico do Americano. Ele vai falar sobre o tema Campos nas copas. Às 18 horas acontecerá o Quiz com questões sobre as copas, numa realização do Grêmio Nilo Peçanha.
    
Caricaturas - Nos pilotis podem ser apreciados 11 trabalhos do artista gráfico e professor do curso de Design Técnico, Marcos Esquef. São caricaturas de personalidades do futebol como Didi, Pelé, o atual técnico da seleção, Dunga e o goleiro Tafarel. Brasília e até a lendaria Zebra, da Loteria Esportiva, que tanto sucesso fazia nos noticiosos da Rede Globo está lá.

A exposição no Espaço Raul Linhares promove um encontro de gerações. Na noite desta quarta-feira, o ex-jogador do Americano, Nahim Abdu, apreciou as fotos com craques de seu tempo. Jogador de defesa, ele atuou no rubro negro entre 1947 e 1959, no time principal. Mas antes, jogou no juvenil. "Até 1940 era futebol de Campos mesmo", conta ele, referindo-se á participação de jogadores locais.

Conversando com um dos mais antigos servidores do IFF, grande amante do futebol, que pediu para não ser identificado, Nahim lembrou de um jogo realizado à noite ainda na Rua São Bento, atual Barão de Miracema. "Era naquele tempo em que a iluminação era muito ruim em Campos, não tinha luz direito", rememorou ele. Ao que o servidor emenda: "E se eu lhe contar que meu pai me levou àquele jogo? Saiu muito chateado" - por causa dos problemas com a iluminação.


(Foto: Tainá Cavalcanti/Multimídia do Campus Campos-Centro)

Nenhum comentário: