Nesta quarta-feira (30) deverá ser disponibilizado o primeiro edital voltado para projetos de capacitação profissional dos servidores do campus. Ao constatar que os recursos do Instituto para essa finalidade já estão comprometidos com a demanda existente, a direção recorreu à criatividade.
Utilizar dinheiro da fundação para contornar a dificuldade colocada. O campus lançará mão de R$ 50 mil de seu orçamento para esse fim. O socorro via fundação foi discutido na mais recente reunião do colegiado e a medida deverá contemplar os demais campi do nosso IFF.
Essa foi uma das questões discutidas na reunião mensal da direção geral, diretores, coordenadores e servidores administrativos e docentes do campus, no Auditório Miguel Ramalho, na tarde desta quarta-feira (29). Ao todo foram apresentados 8 assuntos em pauta.
Vamos voltar ao tema ainda nesta quarta. Fica aqui um relato para os colegas que não puderam ir. A colega Edméa, coordenadora de Mecânica fez ponderações sobre a necessidade de se mexer no esquema do Serviço Médico para atendimento aos alunos até o final das atividades letivas diárias. No entender da colega, se alunos e professores estão na escola até mais tarde, tem de haver tal disponibilidade de serviço.
Outra questão abordada por ela foi a de um envolvimento mais efetivo dos alunos com a Feira do Saber Saber Fazer, que voltará este ano. (Vamos detalhar o assunto em breve aqui). O interessante é que os diretores envolvidos com as questões apontadas pela colega tiveram de dar suas explicações a todos que participavam das reuniões.
Esse é o sentido desses encontros mensais. A direção passa seus informes, conta de seus feitos, mas também leva seus puxões de orelha, como se diz popularmente. Se os colegas acham que é por aí mesmo, na próxima, apareçam e coloquem suas questões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário