E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

3ª Semana de Matemática vai ser encerrada neste sábado

Trabalhos apresentados em pôsteres (Fotos: Leandro Vicente da Silva)

 A 3ª Semana de Matemática será encerrada neste sábado (24/09) no Campus Campos Centro com a realização de minicursos, de 8h às 11h e a palestra com o tema “Álgebra: pensar, calcular, comunicar...”, a ser proferida pela professora Lucia Arruda de Albuquerque Tinoco, mestra e titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro. 
   
Nesta sexta-feira, as professoras Cileda de Queiroz e Silva Coutinho, da PUC de São Paulo, Mônica Cerbella Freire Mandarino da Unirio, debateram o tema "o ensino e a aprendizagem da estatística e o uso de materiais didáticos". Às 18h30, a professora doutora Maria Alice Gravina, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ministra palestra sobre "educação matemática e tecnologias.
   
A 1ª Semana foi realizada em outubro de 2004 e a 2ª em setembro de 2008. A abertura desta terceira edição aconteceu na noite de quinta-feira (23/09) e contou com as presenças da Pró-Reitora de Ensino do IF Fluminense, Fabíola de Amério Ney Silva, o Diretor Geral do Campus Campos Centro, Jefferson Manhães de Azevedo, o Diretor do Departamento das Licenciaturas do campus, Carlos Márcio Lima e o Coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática, Salvador Tavares.
   
A professora das redes estadual e municipal de ensino e mestra, Simone Barreto Lírio proferiu palestra sobre o tema “os desafios na inclusão de alunos com necessidades especiais no ensino de matemática”.
   
Além das palestras e minicursos, alunos, convidados e demais pessoas interessadas na disciplina têm acesso a trabalhos acadêmicos expostos em pôsteres nos pilotis do campus.
   
A aluna do curso de Licenciatura de Ciências da Natureza, do Campus de Cabo Frio, Joana Angélica de Oliveira, ressalta a importância do evento.”E muito importante ter projetos como esse para que nós, futuros professores, possamos entender de um jeito diferente a matemática e passar para os estudantes que a matéria não e tão ruim como parece ser”. 

Nenhum comentário: