E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Luis Augusto Caldas esclarece dúvidas sobre Rede Certific

O Diretor de Políticas da Setec Mec, Luiz Augusto Caldas, participou de reunião com a equipe gestora do campus nesta segunda-feira (27/09) e com os coordenadores de cursos. Na pauta,  o Programa Rede Certific, desenvolvido conjuntamente pelos ministérios da Educação e Trabalho e questões relacionadas aos Institutos Federais de Educação.
Na reunião, realizada na Sala Oswaldo Martins, Luis Augusto esclareceu dúvidas sobre o Certific (Foto: Leandro Vicente)

Caldas também tomou conhecimento de alguns detalhes da construção do chamado Bloco G, prédio que deverá abrigar a expansão da biblioteca Anton Dakitsh e o futuro bandejão do campus. Com a experiência de educador que também atua na gestão, Luiz Augusto Caldas disse durante as discussões sobre o Certific que ações como a do programa são pouco estudadas no país.

Ele entende que um dos pontos mais promissores da experiência para os institutos federais é a possibilidade de interação entre o saber prático, aquirido ao longo da vida, e a formação acadêmica, consolidada em estudos e pesquisas.

No campus - O programa prevê que os Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica reconheçam o saber prático dos trabalhadores de diversas áreas. Depois de um processo de avaliação desses saberes eles poderão passar por cursos ou ter seus conhecimentos reconhecidos com a emissão de certificados.

No IF Fluminense serão atendidos os profissionais de instalação elétrica predial, no Campus Campos Centro, e pesca, com apoio da Unidade de Pesquisa e Extensão Agro-Ambiental. Para o primeiro já foram encerradas as inscrições. Dos 196 pré-inscritos, 150 compareceram à etapa de instruções e inscrição, resultando em 96 inscritos.

A equipe que atende ao pessoal de pesca pré-inscreveu cerca de 25 profissionais do setor e ainda continua divulgando a oportunidade em comunidades pesqueiras visando ampliar o atendimento.  

Nenhum comentário: