E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Alunos do IF Fluminense ganham sua esperada Bolsa Atleta


   
A direção do campus estuda a ampliação do número de bolsas (Fotos: Wellinton Rangel)

Quando uma pessoa entra no ginásio do campus pela portaria interna, seus olhos logo identificam um grande número de troféus expostos. Os bons desempenhos de alunos/atletas do IF Fluminense, desde os tempos da tradicional Escola Técnica Federal de Campos, estão ali traduzidos. Nos próximos meses, a qualidade do trabalho de professores e alunos poderá ser ainda mais fortalecida. É que agora, 30 alunos passam a integrar o programa Bolsa Atleta.
   
Ao lançarem a iniciativa, no início da noite dessa quarta-feira (01/09), o diretor geral do Campus Campos Centro, Jefferson Azevedo, o diretor da Diretoria de Extensão, Carlos Artur Arêas e o coordenador do curso de Educação Física, Carlos Augusto Boynard, estavam realizando um sonho para os desportistas. Os alunos aprovados receberão a bolsa de R$ 200,00 e contarão com cuidados como uma alimentação balanceada sob a supervisão da nutricionista Camila Carvalhal.
   
"Legal. É um incentivo pra gente continuar no esporte, a gente que também estuda" - comenta a jogadora de futsal, Marina Rosa Rocha, 17 anos, uma das selecionadas pela comissão avaliadora. O campus está destinando R$ 25 mil reais de seu orçamento anual para bancar o programa.
  
- Podem ter certeza de que esse é apenas o começo para fortalecer o trabalho de vocês - disse o diretor geral, Jefferson Azevedo, durante a singela e emocionada cerimônia de lançamento do Bolsa Atleta, no Auditório Regionaldo Rangel.
   
O diretor do Departamento da Diretoria de Desenvolvimento Institucional e Extensão, Carlos Artur Arêas, lembrou dos esforços dos gestores mobilizados para viabilizar o programa, entre eles a diretoria financeira. "O modelo foi construído pelos professores e a nossa expectativa é de ampliação do programa", disse ele.
   
Homenagem - Os 70 lugares do auditório não foram suficientes para acomodar alunos/atletas de diversas modalidades, professores de educação física, gestores, servidores e convidados. O evento também deu lugar a homenagens pelo Dia do Profissional de Educação Física, comemorado em 1º de setembro.
   
Confiante nos resultados positivos que o programa deverá alcançar, o coordenador de educação física, Carlos Augusto Sanguedo Boynard mexeu com a emoção dos presentes ao definir o momento para o campus e para o Instituto.
  
- É um dia histórico para todos que vivem a escola e têm a oportunidade de participar do dia a dia, para perceber quão grande é esse momento. A escola só é forte porque temos uma educação física forte.




Nenhum comentário: