E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Campus vai comemorar com bolo seus 101 anos



 Os 101 anos de fundação do Campus Campos Centro do IF Fluminense serão lembrados em típico clima de aniversário. Às 18h30 desta quinta-feira, alunos, servidores administrativos, docentes e colaboradores partipam de um momento de reflexão e depois, entorno de um bolo, vão comemorar a data.

A programação idealizada pela direção geral vai iniciar na verdade bem antes: às 10h30 haverá um momento de reflexão seguido de um café da manhã, próximo à Sala de Reuniões Oswaldo Martins. Para o diretor Jefferson Manhães de Azevedo, o campus vive um momento especial com seus cursos que abrangem da Educação de Jovens e Adultos - parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro - ao ensino médio, cursos técnicos, os ecnológos, bacharelados, licenciaturas, pós-graduação e mestrado.

A história do aniversariante iniciou em 1909 quando o então presidente Nilo Peçanha criou por decreto as Escolas de Aprendizes Artífices. A unidade de Campos dos Goytacazes entrou em funcionamento em 23 de janeiro de 1910. Em seu portal, o Ministério da Educação acrescenta que inicialmente eram 19 unidade que depois deram origem aos Cefets.

- É um momento importante na história da instituição que está fazendo 101 anos mas com grande vitalidade, renovando compromissos históricos. Em especial a formação dos filhos de trabalhadores para democratizar oportunidades, permitindo transformar suas vidas para ingressar no mercado de trabalho e atender aos interesses regionais e do país - comenta o diretor geral, Jefferson Azevedo.

Um bom exemplo disso é Rede Certific, programa conjunto dos ministérios do  trabalho e educação em que o saber prático do trabalhador é reconhecido pelos institutos federais. No IF Fluminense, o campus é o que oferece a possibilidade de certificação nas áreas de instalação elétrica predial e pesca.






Nenhum comentário: