E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Campus entra de vez no clima natalino com exposição de criativas árvores de Natal

Na entrada principal do campus, a primeira Árvore de Natal montada na segunda-feira (06/12) Fotos: Leandro Vicente

Os alunos, servidores e pessoas que chegarem ao campus nesta quinta-feira, depois do feriado de Nossa Senhora da Conceição, terão uma bela surpresa: árvores de Natal feitas com materiais diversos, montadas nos pilotis - seção que liga os blocos B e D. Elas foram confeccionadas com muito entusiasmo, ao som da música produzida por alunos da Oficina de Música
   
A equipe da Biblioteca Anton Dakistsch, por exemplo, recorreu a livros, revistas e CD para compor uma das mais belas árvores da exposição. Com igual criatividade, chamam atenção também as peças concebidas pela turma da educação física e da manutenção.
   
A educação física usou cones de sinalização, bola e macarrão - peças flutuantes - para compor seu trabalho. Já a manutenção recorreu a lâmpadas fluorescentes e incandescentes estragadas, para fazer a sua.
   
Do Curso de Mecânica saiu uma árvore sucata com o uso de dezenas de parafusos, ruelas, engrenagens, roda de carro e outras peças metálicas. O Registro Acadêmico comparece com miniarvores feitas com papel A4 usado, caixa de cartolina e fitas azuis e verdes. Figuras do presépio coloridas com lâpis de cor completam o conjunto. 
   
A equipe da DDIEx lançou mão de cartolina verde e pequenas caixas encapadas para sua Árvore de Natal informativa. Os nomes dos principais programas sociais e cursos oferecidos pela diretoria foram colados nas caixas coloridas.
   
Do gabinete da Direção Geral saiu a singela árvores feita com cartolina, madeiras e palavras compondo um painel de mensagem natalina.
  
A primeira - Uma árvore com mais de três metros de altura recebe visitantes e funcionários na entrada principal do campus, na frente do Espaço Cultural Raul Linhares. Ela foi a primeira a ficar pronta, no final da tarde desta segunda-feira (06/12). Foi instalada por servidores, colaboradores e bolsistas do campus. Não é àtoa que os trabalhos são devidamente registrados por muitas câmeras fotográficas.






Nenhum comentário: