Os professores do Campus Campos Centro, Luiz Augusto Caldas, Diretor de Políticas da SETEC/MEC e Roberto Moraes, Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional e o integrante do Conselho Superior do IF Fluminense, Celso Araujo, receberam a medalha Nilo Peçanha, em solenidade realizada nesta quarta-feira (15/12) em Brasilia.
A condecoração é destinada a pessoas que têm contribuído para o desenvolvimento do ensino profissional no país. Na matéria em que trata do assunto, o MEC informa que "o ex-presidente da República Nilo Peçanha (1909-1910) criou no primeiro ano de seu curto mandato 19 escolas de aprendizes e artífices, que originaram a educação profissional no Brasil". A medalha foi entregue a 100 personalidades.
O Ministro da Educação, Fernando Haddad, falou do compromisso de ampliar ainda mais os investimentos na área: “O compromisso é duplicar as matrículas em cursos de educação profissional nos próximos dez anos, passando dos atuais 1 milhão de matrículas para 2 milhões em 2020”, afirmou.
Os homenageados com serviços prestados ao IFF: Celso Araujo, Luis Augusto e Roberto Moraes. (Foto: Wanderley Pessoa/Setec/MEC |
Nenhum comentário:
Postar um comentário