E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Nova data para entrega de notebook a professores que ainda não agendaram

O professor Adelson mostra detalha do mapa conceitual. (Fotos: Leandro Vicente)

Os professores do Campus Campos Centro do IF Fluminense que ainda não retiraram seus notebook funcionais poderão agendar no portal www.ptce.iff.edu.br A entrega dos últimos equipamentos acontecerá na segunda-feira (20/12), às 15 horas, no Auditório Reginaldo Rangel.

Nesta quarta-feira (15/12), foi iniciado o primeiro minicurso da série destinada à capacitação dos docentes do campus, seguindo o plano de trabalho do Programa Tecnologia Comunicação Educação (PTCE). Os professores Adelson Siqueira e Arilise Lopes ministram os conteúdos de Mapa conceitual e mapa mental, das 14h às 18 horas.

O portal do PTCE foi criado para dar suporte aos professores e oferecer diversas informações sobre o Programa. Com a entrega dos notebook, o programa completa a primeira fase de investimentos na parte tecnológica. Além dos computadores, que passam a facilitar a vida dos profissionais, há climatização das salas de aula e futura ampliação da oferta de tevês de LCD de alta definição. O campus já conta com 52 salas com as tevês e os blocos A, D e F já têm uma rede sem fio para uso dos professores.

Para o Diretor do Departamento das Licenciaturas, Carlos Márcio Lima, o PTCE deve revolucionar a forma de ensinar e aprender no campus e tem potencial para se estender aos demais campi do Instituto Federal Fluminense. “Vamos passar dos 27% para 90% de construção do aprendizado na sala de aula e os alunos têm papel fundamental nisso”, diz ele referindo-se à pesquisa interna que aponta que embora mais de 90% dos professores usem computador, o equipamento na sala só é utilizado por 27% deles. 

A pedagoga Ana Lúcia Campinho integra a equipe de 30 profissionais da educação que trabalham na formulação do PCTE. De acordo com ela, em abril do próximo ano, na Semana das Licenciaturas, novos minicursos serão oferecidos aos educadores.


Confira abaixo programação completa dos minicursos

Mapa conceitual e Mapa Mental

Professores: Adelson Siqueira e Arilise Lopes.
Dia:15/12/10
Horario: 14 h às 18 horas
Local: sala 201 bloco F

Iniciação ao Moodle

Professores: Arilise M. A Lopes e Ricardo Barcelos.
Dia:16/12/10
Horario: 14 h às 18 horas
Local: sala 201 bloco F

Tecnlogias Digitais na Educação: Utilizando softwares de apresentação

Professores: Gilmara Barcelos e Silvia Batista
Dia:17/12/10
Horario: 8 h às 12 horas
Local: sala 201 bloco F

Noções Básicas — Internet e segurança.

Professores: Breno Terra e Ricardo Barcelos.
Dia:17/12/10
Horario: 14 h às 18 horas
Local: sala 201 bloco F

Conhecendo o Broffice

Professores: Renata Mesquita e Tiago dos Santos
Dia: Na volta as aulas em Fervereiro de 2011
Local: sala 201 bloco F.





Nenhum comentário: