E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Campus inicia semana com vários eventos

Todos são abertos ao público em geral. Exposição de arte já acontece e apresentação da Banda de Fanfarra vai ser dia 14.
   
A exposição de pintura e escultura poderá ser vista até o final da semana. (Foto: Leandro Vicente)
A semana que inicia nesta segunda-feira (06/12) será mais curta por conta do feriado municipal de quarta-feira (08/12), mas nem por isso menos intensa. Ao contrário, quem anda pela parte externa do campus interage com a bela Árvore de Natal montada na frente do Espaço Cultural Raul David Linhares.
   
Nesta terça (09/12), o clima natalino sede espaço para uma discussão promovida pelo Centro Acadêmico de Geografia Hudson Lobato de Azevedo. A mesa redonda A "Guerra do Rio de Janeiro: Estado, Sociedade e Território vai acontecer às 18 horas, no Auditório Reginaldo Rangel.
   
Para tratar deste assunto da maior atualidade no território fluminense, o CA convidou os professores Nelson Crespo, Luis de Pinedo e Celso Mussa Tavares. Os três lecionam na Licenciatura de Geografia, entre outras atividades acadêmicas. O debate promete e deverá ter também a participação de representantes da Polícia Militar e Exercito. A entrada é franca e para os estudantes haverá emissão de certificado.
   
Arte - Dezenas de trabalhos dos alunos das Oficinas de Cerâmica e Pintura do campus estão à mostra no longo corredor de acesso às oficinas do bloco B, no térreo. As obras integram a programação do Arte Em Destaque.
   
Para o público haverá ainda uma programação eclética que prossegue até a quinta-feira (09/12). Nesta segunda, às 18h30min, no Auditório Cristina Bastos será apresentada A revolução das mulheres. A Ciranda de violões, às 19h e logo após a oficina de coral, são atrações desta terça-feira, no Auditório Miguel Ramalho.

   
Com 20 vagas em oferta, a oficina de fotografia para servidores e alunos será ministrada pelo professor Diomarcelo Pessanha, na quinta-feira (09/12), de 9h às 12 horas. As inscrições poderão ser feitas na sala 102, pela manhã.
   
Natal - Tecendo o Natal é o nome da programação já iniciada no campus, por conta da data. Uma bela árvore com mais de três metros de altura foi montada na entrada principal, na frente do Espaço Raul Linhares. Montada por servidores e colaboradores do IF Fluminense, ela ganhará nesta semana a companhia de outras árvores e presépios, a serem expostos nos pilotis. Confira abaixo a programa natalina.
   
Natal Tempo de Escuta e de Esperança

06/12 e  07/12 – Montagem de Presépios e Árvores de Natal, no Pilotis

07/12 -19h -  Abertura das Exposição de Cartões, Presépios e Árvore de Natal

19h30min Apresentação de Violões - Auditório Miguel Ramalho

09/12 – 17h – Culto Ecumênico – Com apresentação do coral e presépio vivo

14/12 – 19h30– Apresentação da Banda de Fanfarra – pátio interno

Exposição de Cartões de Natal – Espaço Cultural Raul David Linhares

Nenhum comentário: