E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Campus vive momentos de emoção e alegria durante reflexão ecumênica

O conhecimento para melhorar a vida das pessoas, os valores cristãos no Natal, a distorção do sentido da data e a construção de um presépio interior. Esses foram alguns dos temas trazidos à reflexão durante o evento ecumênico realizado nos Pilotis, ao lado do Espaço Cultural Raul Linhares.

Em pé, sentados nos bancos disponíveis, servidores, professores e alunos acompanharam com atenção as intervenções dos convidados. O momento integra a programação do projeto Tecendo o Natal, elaborada pela equipe gestora do Campus Campos Centro do IF Fluminense.

Foram convidados para a reflexão ecumênica, a professora Juliana Tavares, o professor e pastor, Sandro Reis e o padre Murialdo, da Diocese de Campos. Acompanhadas a piano pela professora Beth Rocha, as alunas de análise de sistemas, Sara Barreto Marques, do segundo período, e Geisa Alves, do sexto, cantaram a música Chegou o Natal.

Falando sobre o desafio da educação para mudar a realidade social doBrasil, o Diretor Geral, Jefferson Azevedo, disse que o conhecimento adquirido pelos jovens no Instituto podem ajuda-los a transformar a vida de outros jovens, de muitas famílias e do país.

A professora Juliana dedicou sua reflexão aos valores do cristianismo, levando os presentes a pensarem em que medida eles estão presentes nas ruas enfeitadas, nas compras de presentes de Natal e até mesmo nas confraternizações, que ocorrem nesta época do ano. Ela propôs um Natal voltado para os valores pregados por Jesus Cristo. 

O professor e pastor Sandro enfatizou a necessidade de as pessoas procuraram celebrar o nascimento de Jesus todos os dias. "Jesus nascendo todos os dias em nossos corações", conclamou ele. Ele também propôs que a comunidade do IF Fluminense teça um Natal com o perdão e a unidade.

O padre Murialdo deixou uma mensagem em que recorreu a todos os valores e proposições de seus antecedentes. "Tecer exige um exercício de paciência, exige luz e não pode pular etapas", disse ele. Conceber um presépio interior, construído com a ajuda de todos, para transformar vidas, foi a reflexão que procurou deixar.

Sara e Geisa (Fotos: Leandro Vicente)
O Tecendo o Natal prossegue com a exposição de árvores de Natal, nos Pilotis, a mostra de cartões de Natal, no Espaço Cultura Raul Linhares e a apresentação da Banda de Fanfarra do IF Fluminense, na terça-feira (14/12), no pátio interno, às 19h30min.   

A professora Beth Rocha


O Diretor Geral do Campus, Jefferson Manhães de Azevedo



A professora Juliana Tavares

O professor Sandro Reis




Padre Murialdo

Nenhum comentário: