E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Notebook dos professores já estão prontos para uso

Equipe avalia funcionalidade e recursos dos HP (Fotos: Welington Pacheco Rangel)

Agilidade do DTI possibilita que equipamentos sejam entregues antes do provisto


Os notebook que serão cedidos pelo Campus Campos Centro do IF Fluminense aos professores do quadro efetivo, para uso funcional, estão sendo preparados para a entrega, nos dias 13/12 e 14/12, em ato oficial a ser realizado no Auditório Reginaldo Rangel.

Nesta quarta-feira (01/12), integrantes da equipe gestora do campus se reuniram para detalhar como serão os cursos e orientações a serem apresentados aos professores, visando tirar melhor proveito dos recursos tecnológicos. As máquinas, as salas de aula climatizadas e os televisores de LCD de 42 polegadas integram a parte material do Programa Tecnologia Comunicação Educação (TCE), em implantação no campus.

Na seu aspecto mais ambicioso e complexo, o TCE propõe o desafio de mudar profundamente o processo ensino/aprendizado. A Direção Geral vai consultar os professores sobre os dias e horários convenientes para que eles participem dos minicursos a serem oferecidos para uso de programas e equipamentos.
O professor Breno recebe um dos notebook para avaliação


De acordo com o Diretor do Departamento de Tecnologia, Informação e Comunicação, Tiago de Azevedo Santos, os notebook têm três gigas de memória de trabalho, velocidade e HD suficientes para uso de programas multimídia, de uma forma muito satisfatória.

Eles operam com saídas HDMI, tecnologia que permite usar os recursos de imagens em alta definição e áudio de capacidade superior, empregando-se apenas um cabo conector. Os professores receberão com a máquina, uma mídia com seis programas utilitários para ajudar a elaborar aulas e trabalhos. Entre eles, edição de áudio e gravação de vídeos do Youtube.

- Nossa equipe, que elabora o Programa Tecnologia Comunicação Educação, teve acesso a uma pesquisa que mostra que mais de 90% dos professores usam computador para preparar suas aulas. Porém, menos de 40% utilizam o equipamento em sala de aula. Queremos reverter isso, com 100% usando para preparar e mais de 90% utilizando nas salas de aula – comenta o Diretor Geral do campus, Jefferson Manhães de Azevedo.     

Veja  aqui Plano de Trabalho do Programa
 

Nenhum comentário: