E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Convênio entre IFF e Universidade Tecnológica Nacional da Argentina

Damián Salinas, durante reunião com a equipe gestora. (Fotos: Weliton Barbosa)

Nos próximos dias, uma representação do Campus Campos-Centro do Instituto Federal Fluminense vai à Universidade Tecnológica Nacional da Argentina (UTN), para dar continuidade à formalização de um convênio entre as duas instituições. O assessor da Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação Produtiva da (UTN), Damián Pablo Salinas participou da 18ª Semana do Saber Fazer Saber, estando presente na cerimônia de abertura, na quarta-feira (27/10).

Além de conhecer os projetos tecnológicos desenvolvidos e participar de eventos culturais, Salinas manteve reunião de trabalho com o Diretor Geral do Campus, Jefferson Azevedo, diretores e demais gestores. A perspectiva é de que no início do próximo ano, professores do campus passem uma temporada na UTN e da mesma maneira, professores da universidade permaneçam no Campus Centro para conhecer os cursos oferecidos, professores e alunos da casa.

Os primeiros entendimentos aconteceram em julho, em Buenos Aires, na Faculdade Regional – integrante – da Universidade Nacional. Jefferson participou, à convite, da VIII Jornadas Latinoamericanas de Estudios Sociales de La Ciencia y Tecnologia (ESOCITE 2010). A UTN tem 70 mil alunos em suas 24 faculdades regionais e cinco unidades acadêmicas. Responde por 50% da formação de engenheiros do país.

Nenhum comentário: