E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Frei Betto aceita convite para abrir ano letivo no campus em 2011

Assessoria do religioso e importante intelectual brasileiro confirmou sua presença no Campus Campos-Centro do IF Fluminense. Será a primeira atividade acadêmica dele na cidade.

Jefferson participou do evento, em Minas, nos dias 13 e 14 de setembro passado.
   
O dominicano e escritor Frei Betto aceitou o convite do Diretor Geral do Campus Centro, Jefferson Manhães de Azevedo, para proferir uma palestra na abertura do ano letivo de 2011, no dia 15 de fevereiro.
 Autor de 51 livros, militante dos direitos humanos e ganhador de vários prêmios nacionais e internacionais, ele falará em Campos pela primeira vez.

   
Frei Betto vai ministrar duas palestras: às 16 horas, sobre Cuba, para alunos da Licenciatura de Geografia. Depois, às 19 horas, sobre os movimentos sociais e a educação, aberta à comunidade do IF Fluminense e à externa.
   
O convite a Frei Betto foi formalizado pelo diretor durante a Semana de Ciências e Arte da Pontificia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais. O evento foi realizado nos dias 13 e 14 de setembro, em Belo Horizonte. Na ocasião, o frei falou sobre a universidade brasileira e os movimentos sociais.
   
Autor de 51 livros, editados no Brasil e no exterior. Nasceu em Belo Horizonte (MG). Estudou jornalismo, antropologia, filosofia e teologia. Frade dominicano e escritor, ganhou em 1982 o Jabuti, principal prêmio literário do Brasil, por seu livro de memórias Batismo de Sangue.
  
Foi coordenador da Articulação Nacional de Movimentos Populares e Sindicais, participou da fundação da CUT e da Central de Movimentos Populares. Em 2003 e 2004 atuou como Assessor Especial do Presidente da República e coordenador de Mobilização Social do Programa Fome Zero.

Nenhum comentário: