E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

III Engeo prossegue com várias discussões importantes para a gegrafia brasileira


Tema é um dos diversos assuntos da geografia e das ciências humanas em evidência no evento. Com destacada participação dos alunos na organização, o Engeo vai até sexta-feira.

O professor Mauricio Lamonica e alunos no minicurso elaboração de mapas (Foto: Leandro Vicente)

As ocupações ilegais em áreas de risco são tema da mesa redonda que acontecerá às 19 horas, no Auditório Miguel Ramalho, nesta quarta-feira (17/11). A discussão integra a ampla programação de eventos do III Encontro de Geografia (Engeo) e VI Semana de Ciências Humanas do IF Fluminense.
   
Participarão dos debates os professores Carlos Freitas (Uenf), Aristides Soffiati (UFF), Roberta Ramalho (IFF-Cabo Frio) e Luiz Pinedo (IFF-Campos Centro). A programação prevê minicursos durante o dia e palestras à noite. Aulas de campo também integram as atividades acadêmicas.
   
O III Engeo foi aberto na noite desta terça-feira (16/10), com a palestra do geógrafo Rui Moreira, autor de vários livros importantes para a pesquisa e ensino da geografia. Durante a cerimônia, a nova diretoria do Centro Acadêmico de Geografia.

O Encontro de Geografia tem apoio do Campus Centro, da Reitoria do IF Fluminense e conta com a participação dos alunos da Licenciatura de Geografia, cujo engajamento foi decisivo para sua realização, como destaca o coordenador do curso, Mauricio Vicente.

Veja aqui a programação completa

Fotos da abertura do III Engeo:









Nenhum comentário: