E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

terça-feira, 9 de novembro de 2010

VI Circuito de Tecnologia de Informação

Na tarde desta terça-feira, antes mesmo da abertura oficial, houve worshop. (Foto: Leandro Vicente)

Minicursos com temas como inteligência artificial e hardware livre; palestra sobre riscos e modos de proteção na rede sem fio; workshop, apresentação de trabalhos. Estas são algumas das muitas possibilidades para o público especializado e gente que simplesmente gosta de informática, máquinas, tecnologia e informação. Em sua sexta edição, o Circuito abre as portas para todos nos auditórios e laboratórios do Campus-Centro do IF Fluminense desta terça-feira (09/11) a quinta-feira (11/11), das 8h às 21 horas.
   
O interesse pelo software livre tem crescido e o assunto é tema das discussões programadas para este ano. O VI Citi também abre espaço para discutir novas linguagens e ferramentas de desenvolvimento. Para os educadores e pesquisadores das áreas de educação e tecnologia, o tópico tecnologia da informação no contexto educacional reserva uma grande troca de experiências e conhecimentos acadêmicos e práticos.
   
As primeiras edições aconteceram entre os anos de 1998 e 2008, ainda no Cefet, hoje Campus Campos-Centro do Insituto Federal Fluminense. A expectativa dos organizadores é de comparecimento de diversos ex-alunos, muitos atuando com destaque no mercado de trabalho.
   
Para facilitar o máximo de acesso às atividades, foram programados os minicursos para a parte da manhã, workshop para a tarde e as palestras acontecerão à noite.

Minicurso (Fotos: Weliton Barbosa)




Workshop (Fotos: Leandro Vicente)
Abertura e inscrições (Foto: Weliton Barbosa)


Nenhum comentário: