E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Aberta oficialmente a 18ª Semana do Saber Fazer Saber


A Ciranda de Violões encantou o público. (Foto: Leandro Vicente)

A cerimônia de abertura, iniciada pouco depois das 18 horas, teve a participação da Reitora do IF Fluminense, Cibele Daher Botelho Monteiro, Pró-Reitores, diretores de campi, do Diretor Geral do Campus central do Instituto em Campos, Jefferson Manhães de Azevedo, diretores e outros gestores.

Estavam presentes também professores, servidores, alunos e seus familiares. A Reitora e o Diretor Geral do Campus destacaram em sua falas o empenho dos servidores e alunos para realização da Semana.
   
O Diretor de Desenvolvimento Institucional e Extensão, Carlos Artur Arêas, lembrou o trabalho de visitas a escolas públicas cujo resultado é uma forte presença dos alunos no evento, já no primeiro dia.
  
Os organizadores da 18ª Semana do Saber Fazer Saber prestaram uma homenagem ao criador do nome, o professor e ex-vice-diretor da Escola Técnica Federal de Campos, Francisco de Paula Carvalho Martins. Criado em 1987, o evento teve a troca, na denominação, de Feira para Semana.  
   
Depois de quatro anos sem ser realizado, ganha nesta edição, a Feira de Ciência e Tecnologia (Feitec) e o Mostre-se. A Feira, dedicada à pesquisa de alunos de diversos cursos, reúne 120 projetos. Já o segundo evento é destinado às empresas, que têm oportunidade de mostrar suas atividades e interagir com os futuros profissionais formados pelo IF Fluminense.
   
Programação Cultural - O Café Literário Pensar Fazer Pensar foi uma das atividades prestigiadas neste primeiro dia de evento. A professora Rita Maia fez palestra na Biblioteca Anton Dakitsch sobre a obra do escritor português José Saramago, após a exibição do filme Ensaio Sobre a Cegueira, baseado em seu livro homônimo.
   
A cerimônia também teve boa música. Os 110 violonistas da oficina de música - a maioria do primeiro ano do Ensino Médio - encantaram o público que prestigiou a abertura oficial da Semana do Saber Fazer Saber. 
   
Antes do encerramento do primeiro dia de evento, houve apresentação do coral de alunos do curso de Libras e do grupo Nós do Teatro, com a peça Lição de Botânica. As duas atividades artísticas aconteceram no Auditório Cristina Bastos.
   
A ampla programação da semana, que prossegue até a sexta-feira, pode ser conferida aqui

Nenhum comentário: