E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Começam as visitas à 18ª Semana do Saber


Trabalhos em cerâmica atraem atenções dos visitantes (Fotos: Leandro Vicente)

A hora prevista era 14h, nesta quarta-feira (27/10), mas logo depois das 13 horas começaram a chegar os primeiros ônibus com estudantes. Os trabalhos em cerâmica, taboa e pinturas expostos nos pilotis do campus atraíram muitas atenções.
   
Os visitantes também não tiveram dificuldade para localizar até mesmo os laboratórios dos cursos de Estradas e Construção Civil, situados na parte dos fundos do prédio antigo. "O pessoal está muito bem preparado para informar as coisas" diz a estudante Ana Paula Silva Ramos, 18 anos. Ela é um dos 600 alunos do programa Jovem Aprendiz, ligado ao movimento Viva Rio.
  
Trazidos por professoras que integram a iniciativa, os estudantes temiam não dar conta de ver todas as atrações oferecidas pela 18ª Semana do Saber Fazer Saber. Ana Paula decidiu voltar na sexta-feira, para completar com calma a visita.
  
O Jovem Aprendiz, do qual o grupo faz parte, está distribuído na região pelo pólos de São Francisco de Itabapoana, Farol de São Thomé e a parte central de Campos. A professora de português e literatura, Cleydimar Souza é uma das responsáveis pela visita dos alunos. "Estou amando. São não estou mais feliz porque não poderei visitar tudo", lamenta ela.
   
O entusiasmo com a Semana não vem apenas de fora: "Isso que é educar. Estamos trazendo os jovens para a escola", comenta a pedagoga e servidora do campus central do Instituto Federal Fluminense em Campos, Ana Campinho. O empenho dos professores e servidores do IFF pode ser sentido em toda parte pelos visitantes. 



Nenhum comentário: