E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

domingo, 24 de outubro de 2010

Onda amarela do saber toma a cidade

Caminhada do Saber volta às ruas para convidar comunidade a visitar o campus Centro do IF Fluminense, na 18ª Semana do Saber Fazer Saber. 
Da Rua do Barão para a Tenente Coronel Cardoso. Foto: Antonio Fernando Nunes)

A Caminhada do Saber tomou algumas ruas centrais de Campos, na manhã deste domingo (24/10), para convidar a população a participar da 18ª Semana do Saber Fazer Saber. Organizada pelos departamentos de Educação Física e Cultura, do Campus Campos-Centro, com apoio de diversos outros setores, ela recebeu 523 inscrições.

   Os participantes distribuíram material de divulgação durante o trajeto – saída do estacionamento, passagem pela Faculdade de Direito de Campos e retorno ao ponto de partida. Os professores, servidores administrativos, alunos e gestores do campus foram carinhosamente incentivados por pedestres, motoristas e moradores, que acenavam de varandas e janelas.

   A caminhada contou com apoio da Guarda Municipal de Campos, Polícia Militar e da Secretaria de Saúde – que colocou à disposição do público um veículo equipado, para eventuais atendimentos. Mas não houve nenhum incidente.

   Antes de iniciar a caminhada, houve distribuição de lanche e camisetas amarelas, com a assinatura visual da Semana do Saber. O diretor geral do campus Campos-Centro, do IF Fluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, disse, na abertura do evento, que a Semana do Saber abre a escola para a comunidade. “A escola tem de ser de todos os brasileiros, principalmente em favor daqueles jovens da periferia que precisam senti-la como sua”.

   A 18ª Semana do Saber Fazer Saber vai ser aberta nesta quarta-feira e será encerrada na noite de sexta-feira, com uma grande programação cultural. No encerramento da caminhada houve sorteio de quatro bicicletas doadas pelo cicle do Calil.

Nenhum comentário: