E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O que é ser professor, segundo eles mesmos

 
O Dia do Professor foi lembrado no campus com uma homenagem simples e carinhosa. No início das jornadas de trabalho pela manhã e à tarde, eles foram recebidos com bombons e um cartão com mensagem da Direção Geral do Campus. 

A estagiária da Comunicação Social do Campus, Maria Angélica Oliveira e o bolsista e fotógrafo, Weliton Barbosa, ouviram de alguns profissionais relatos sobre a atividade e o prazer de estar na sala de aula. Vejam abaixo as mensagens:         

Os professores Márcia Valéria, Naiz, Synthio, Cecília e Luciana (Fotos: Weliton Barbosa)

Aos colegas professores, nossos parabéns pela profissão. Sabemos da importância do magistério e cremos que, um dia, a sociedade reconhecerá a educação como um excelente caminho para o crescimento pessoal e coletivo.

Professores Synthio Vieira, Márcia Valéria Azevedo, Naiz Mausquer, Cecília Monnerat e Luciana Machado, do Campus de Itaperuna.

  
A todos nós, que somos transmissores do processo Educacional, parabéns.

Professor de Química, Sergio Batista



Certa vez, perguntei a uma aluna de 2º ano do Ensino Fundamental, o que eu teria feito para que ela tivesse aprendido a ler e escrever, pois já havia sido retida por dois anos em função disso.
 
Então, ela me disse:
 
- Você me deu um monte de livrinhos e disse que eu ia ler para você. Todos os dias, à noite, eu tentava, até que consegui.

O papel do educador é estimular o aluno para que ele também se perceba capaz de construir seu conhecimento.

Esta foi uma experiência gratificante, que mostra àqueles que exercem a docência, que não devamos desistir de nossos alunos, mas criar alternativas estratégicas, que favoreçam a construção do processo de ensino e aprendizagem.

No processo educacional é preciso perseverança e acreditar na transformação e no potencial do aluno.

Cristina Baptista
Pedagoga do IFF campus Campos-Centro
Professora do 1º ciclo do Ensino Fundamental



   
O dia de hoje e muito importante para toda a sociedade. O professor, na verdade, é um orientador de seus alunos. Sinto-me realizada como professora por ter a oportunidade de educar e orientar meus alunos, para terem uma vida mais digna e sincera.

Adorei a homenagem que a Direção do Campus fez para os professores, foi uma jeito carinhoso de começa o dia. Tomar café da manhã com os meus amigos de profissão, me fez sentir em casa.  


Kátia Miranda, professora de Espanhol




  Os alunos começam meio tímidos, mais sempre respeitam muito os professores. Sinto-me feliz quando chega ao fim do ano e vejo que meus alunos mudaram. Sou totalmente realizado como professor.

O dia de hoje é  importante pra mim, adoro ser lembrado na minha profissão. Parabéns aos meus companheiros de profissão.

Professor de Educação Física, Samuel Queiroz Monteiro



Um lanche foi servido à tarde (Fotos: Leandro Vicente)




Nenhum comentário: