E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Propostas à minuta do Regimento Geral do IF Fluminense avançam

O trabalho dos grupos temáticos que discutiu propostas alternativas à minuta do Regimento Geral do IF Fluminense foi apresentado à comunidade na tarde desta terça-feira (05/10). A próxima etapa da discussão maior idealizada e articulada extra campus pela direção geral do Campus Campos Centro é o trabalho de relatoria a ser realizado no campus de Macaé, no dia 14, objetivando uma redação mais concisa.

Durante a reunião no Auditório Miguel Ramalho, a comunidade manifestou desejo de que se trabalhem mais alguns pontos do documento prévio. Entre eles, os temas da cultura e da representação estudantil, ambos entendidos como uma lacuna existente na minuta.

O diretor geral do campus Campos Centro, Jefferson Manhães de Azevedo, explicou que ao ter sua discussão ampliada e estendida, o Regimento Geral do Instituto deverá contar com uma minuta mais objetiva e com um universo de sugestões bem menor para a apreciação dos membros do Conselho Superior do IFF. 

O diretor do Departamento das Licenciaturas do campus, Carlos Márcio Lima, destacou que há um diálogo entre os campi para afinar algumas propostas visando à objetividade.
No dia 19 de outubro, haverá um encontro extra campi, no Campus Guarus, para se configurar uma minuta consensual a ser, então, encaminhada ao Conselho Superior. 

Nenhum comentário: