E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Direção busca formas de inibir assaltos a alunos, próximo do campus

A reunião foi a segunda realizada no campus, para tratar do assunto. (Foto: Leandro vicente)


A equipe da Guarda Civil Municipal, que tem estendido ao entorno do campus suas ações de rua, vai ampliar a presença efetiva. Essa é uma das providências decididas após o encontro, ocorrido na tarde desta quarta-feira (20/10) na sala da Direção Geral. 

O diretor Jefferson Azevedo solicitou ao Comandante da Guarda, major Francisco Melo, uma ampliação do apoio que tem sido dado desde meados do ano.

   Um encontro com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, coronel Gilmar, a ser intermediado pelo major F. Melo pode resultar num reforço também pelo lado da PM.

   O Coordenador do Programa Ronda Escolar, Eneci Paulo, sugeriu que alguns cuidados sejam tema de encontros da direção do grêmio com os estudantes. De acordo com ele e com o major Melo, a opção por saída do campus em grupo é um forte elemento inibidor à ação dos assaltantes.

   No início do mês, o efetivo da Guarda Municipal para a o Ronda foi reforçado com a composição de mais uma guarnição. Com apoio federal, a Guarda passa a contar com mais um veículo para a proteção às 62 escolas incluídas na ação.

   No meio do ano, aconteceu outra reunião com autoridades municipais, quando ficou acertado que a Guarda Civil e a PM revezariam semanalmente na atenção ao entorno do campus. 

O diretor de Infraestrutura, José Luiz Boynard detalhou para os representantes da Guarda como ficará o setor sul - na margem da Avenida 28 de Março - depois que obras forem realizadas no local.

   O projeto prevê o rebaixamento do muro que cerca o ginásio de esportes, a colocação de grades, uma guarita de segurança e modificações no ponto de ônibus ali existente. Haverá melhor visibilidade e iluminação na calçada.

Nenhum comentário: