E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ajuda para a Campanha de doação de medula óssea


A Coordenação de Saúde e Nutrição do Campus está empenhada na Campanha de Doação de Medula aqui. Liderada em Campos pela professora Rita Maia, entre outros. A campanha chamou atenção de servidores e alunos a partir da palestra que aconteceu há alguns dias nos pilotis.

Na ocasião, a professora informou que haverá coleta de sangue para pesquisa de compatibilidade, na cidade de São Fidélis, neste sábado, de 8h às 17h. Com apoio da direção do campus, um ônibus deverá ser disponibilizado para levar as pessoas interessadas ao vizinho município.

A equipe do Instituto Nacional do Câncer (Inca), que realiza o trabalho, já esteve em Campos, em outra ocasião, fazendo o procedimento. No retorno, uma outra cidade próxima deve ser visitada para facilitar a difusão da campanha e acesso de eventuais doadores. 

Para que a comunidade do campus seja informada e tenha oportunidade de participar, duas estagiárias da Coordenação  Nutrição e Saúde estão fazendo uma breve apresentação da campanha nas salas de aula e prestando esclarecimentos.

O médico Joaquim Guerreiro, coordenador do setor, e integrante do Serviço Médico do campus, faz um apelo aos professores e coordenadores de cursos para que ajudem facilitando o contato das estagiárias de medicina com alunos.

- Nós precisamos saber quanto gente poderá ir a São Fidélis para fazer o teste, para que possamos providenciar o transporte - explica Guerreiro.  

Nenhum comentário: