E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Furnas pode ser parceira do campus

Representantes da empresa vão estudar propostas de adesão e apoio à Semana do Saber Fazer Saber 2010. Estágios para alunos também pode ser viabilizados.


          Representantes de Furnas e do IFF em reunião no campus (Fotos: Weliton Barbosa) 

A Comissão Organizadora da XVIII Semana do Saber Fazer Saber e representantes do Departamento de Produção Campos da Eletrobras Furnas conversaram nessa segunda-feira (30/08) sobre a parceria. A direção geral do Campus Campos Centro solicitou o apoio da empresa na forma de patrocínio.
Nos próximos dias, o diretor geral do campus, Jefferson Azevedo, vai encaminhar a Furnas um ofício formalizando o pedido e convidando a empresa a participar de projetos como o Mostre-se, uma das novidades da Semana do Saber Fazer Saber 2010.

No Mostre-se, empresas instalam um estande no campus para apresentar seu trabalho e tomar conhecimento dos trabalhos realizados por professores e alunos do IF Fluminense. A expectativa da Comissão Organizadora é de que a iniciativa resulte em oportunidades para técnicos e outros profissionais formados pelo Instituto.

O gerente do Departamento de Produção, Paulo Roberto dos Santos Cota e demais representantes da empresa demonstraram interesse pela iniciativa da Agência de Oportunidades da Diretoria do Departamento de Desenvolvimento Institucional e Extensão (DDIEx) em buscar, no meio empresarial, oportunidades de estágio e emprego para alunos formandos e recém formados.

A empresa também poderá contribuir na discussão iniciada pela Diretoria dos Cursos Superiores de Tecnologia a respeito da realidade de seus cursos e as demandas do mercado de trabalho. A reavaliação dos cursos está em andamento consultando-se além das empresas, os egressos e profissionais da área. 

Nenhum comentário: