E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Novos carros para serviços e viagens

             Os carros aguardam emplacamento (Fotos: Diomarcelo Pessanha)
 
O Campus Campos Centro do IF Fluminense está incorporando à sua frota de veículos quatro Fiesta Class 1.6 modelo 2010/2011 do tipo Flex – com abastecimento a álcool e gasolina. Os veículos passarão a atender aos servidores em suas atividades a partir da próxima semana, quando já deverão estar emplacados.
   
Diariamente o setor de transportes põe seus motoristas na estrada para atendimento de servidores administrativos, docentes e gestores. O Rio de Janeiro é o destino mais requisitado. A frota atual passa de nove para 13 veículos. Dos quatro Fiesta, um será reservado para atendimento do diretor geral e de outros gestores do campus. Os demais serão destinados às viagens. Carros e utilitários do campus receberão em breve GPS e dispositivos de controle de velocidade.
   
Para ampliar o conforto os carros receberam uma película escura em seus vidros. De acordo com a direção geral, a compra de novos veículos é necessária para que o campus continue a oferecer conforto e segurança. Eles atendem aos servidores em serviço, autoridades, professores de outras instituições com atividades no IF Fluminense, palestrantes e pesquisadores que são comumente transportados de Campos para outras cidades e para os aeroportos do Rio.
   
De acordo com o coordenador de transportes do campus, Albano Luis Soares, a frota recebe manutenção preventiva e corretiva assegurando maior segurança e redução de custos com defeitos e outros problemas que podem ocorrer na cidade e em trânsito. Para tornar o trabalho preciso, três bolsistas do curso de Manutenção Industrial atuam no controle com a ajuda de um programa de computador.
   
Os veículos recebem manutenção em três oficinas especializadas em motores a diesel e gasolina. Como os mecânicos conhecem bem a frota, os consertos tornam-se mais eficientes e rápidos. Entre as medidas que visam a eficiência do setor, Albano destaca o abastecimento de combustível feito com cartões corporativos tornando o controle mais rígido e preciso.
   
Os motoristas que atendem ao campus e à Reitoria são orientados a trabalhar com discrição. Uma outra característica verificada no setor de transporte, de acordo com seu coordenador, é a integração. Há cessão de veículos entre os entes sempre que se faz necessário ao serviço.    

Um comentário:

Unknown disse...

Parabenizo a Direção do campus Campos Centro pela aquisição dos novos veículos que possibilitarão aos usuários do setor de transporte deste campus viagens mais seguras e confortáveis.
Nelma Vilaça Paes Barreto
TAE do Campus Campos Centro