E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Prazo maior para debater Regimento Geral será solicitado ao Conselho Superior

      Estudantes protestam contra demora para o debate (Fotos: Diomarcelo Pessanha)


A Reitoria do IF Fluminense apresentou no Campus Campos Centro, nesta terça-feira (24/08) a minuta do Regimento Geral da Instituição. O Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Roberto Moraes fez um resumo dos artigos reunidos no documento que tomou toda a primeira parte do encontro.

Na expectativa de debater integrantes do Grêmio Estudantil Nilo Peçanha (GENP) e da Federação dos Estudantes de Campos (FEC) e alunos promoveram uma manifestação no Auditório Cristina Bastos recorrendo a cartazes, cartões amarelos e coro.

Quando o Pró-Reitor Roberto Moraes passou a chamar as pessoas inscritas para falar, houve manifestações do diretor geral do campus, Jefferson Azevedo, de conselheiros do Conselho Superior do IF Fluminense e representantes dos estudantes. Os servidores acompanharam sentados e em pé, mas sem manifestações diretas.

O Diretor Jefferson Azevedo propôs que a Reitora Cibele Daher Monteiro pedisse na próxima reunião do Conselho, no dia 9 de setembro, a extensão do prazo para debate dos termos da minuta. A proposta havia sido corroborada por manifestações nesse sentido dos que os antecederam nas falas. Antes de a Reitora se pronunciar sobre o assunto, três conselheiros mostraram-se favoráveis a uma prorrogação do prazo.

A Reitora sugeriu que direção e entidades estudantis oficializem seus pedidos ao Conselho justificando que ainda conversará sobre a minuta em Macaé e que precisa ouvir os campi do IFF.

Nenhum comentário: