E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Formatura dos alunos de Segurança do Trabalho nesta sexta em SJB


Por Fabrício Berto/Secretaria de Comunicação Social de SJB

Acontecerá, nesta sexta-feira, dia 27, a entrega de certificados a 18 alunos que concluíram o curso técnico de Segurança do Trabalho, implantado em São João da Barra por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF). A solenidade tem início às 19h, no Cine Teatro São João, no centro da cidade.

Estarão presentes a prefeita Carla Machado, o secretário municipal de Educação, Antônio Neves, a reitora do IFF, Cibele Daher Botelho Monteiro, a pró-reitora de ensino do IFF, Fabíola de Amério Ney Silva, o diretor geral do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, além do coordenador geral do Núcleo Avançado de São João da Barra (Centro, Açu e Barcelos), Oséas Pereira Rocha, professores e pessoas da comunidade.

O convênio entre prefeitura e IFF tem como objetivo promover cursos técnicos para jovens e adultos. Mais de 100 alunos já se formaram nos cursos oferecidos, entre eles, Turismo, Informática Industrial, Logística e Segurança do Trabalho. No mês de dezembro, acontecerá uma nova formatura de Segurança do Trabalho, com a turma da sede do município.

O convênio envolve, também, atividades paralelas junto à comunidade local, com inclusão digital (informática básica), com 439 formandos até o momento, e ciclo de palestras enfocando: cuidados com manuseio de agrotóxico; animais peçonhentos; ergonomia, como forma de melhorar as condições de trabalho; ferimentos e primeiros socorros.

As palestras são ministradas por alunos do curso de Segurança do Trabalho. Já os cursos de informática básica são realizados pela coordenação da Diretoria de Trabalho e Extensão (DITEX), visando atender às necessidades da comunidade com aproveitamento de espaço físico e equipamentos.






 



Nenhum comentário: