E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Palestra alerta alunos contra as “Drogas e Violência na escola.”

      Ricardo Bessa destacou a importância de se tomar decisões responsáveis (Fotos: Weliton Barbosa/Bolsista do campus)

(Por Maria Angélica Oliveira - Estagiária da Comunicação Social do Campus Campos Centro do IF Fluminense)

A violência na escola é um assunto antigo nas conversas sobre educação. É este foi o tema escolhido pelo professor e psicólogo Ricardo Bessa ao falar, no Auditório Cristina Bastos, nesta quarta-feira, sobre o uso das Drogas e a violência nas escolas.

A palestra integra a programação da Semana do Estudante, promoção conjunta do Grêmio Estudantil Nilo Peçanha (GENP) e da Federação dos Estudantes de Campos (FEC). Ricardo coordena a Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação – CISPCCTAE, do IF Fluminense.

Com uma grande participação dos alunos ele pode esclarecer as diversas dúvidas sobre drogas e violência. “A violência escolar vem sempre acompanhada de outros fatores. Não é algo que surge e termina dentro da sala de aula. É apenas uma dos variados tipos de violência que cercam os jovens diariamente: a violência familiar, social, verbal, física, comportamental, entre tantas outras”, ressaltou Ricardo. 


Um dos principais motivos da violência escolar estaria no uso e no tráfico de drogas. 

- É preciso combater as drogas. A dependência química é uma doença. Ter a liberdade não significa poder fazer aquilo que queremos, mas ter consciência de nossos atos para tomar decisões responsáveis - Finalizou Ricardo.   
    

Nenhum comentário: