O diretor geral, Jefferson Azevedo fala da importância do investimento (Foto: Tainá Cavalcanti)
(Matéria postada no Portal do IFF
A sala 101 do bloco F é o mais novo endereço de micródromo no campus. A entrega oficial do espaço aconteceu na tarde desta quarta-feira (11/08) com a presença de alunos, professores e integrantes do grupo gestor. A sala é composta por 20 computadores com acesso à internet, impressora e software compatível com as necessidades dos pesquisadores.
Diferente dos dois micródromos existentes no campus, o da sala foi pensado para atender aos alunos da pós-graduação, iniciação científica e extensão. O diretor geral do Campus Campos Centro do IF Fluminense, Jefferson Azevedo, disse que é um desafio para a instituição estar preparada para em breve dar resposta às necessidades crescentes, como o aumento do número de computadores.
- Entendemos que a pesquisa é algo fundamental na formação de vocês alunos envolvidos na pós e extensão. Vocês precisavam ter esse espaço - disse Jefferson aos presentes.
O diretor do Diretoria do Departamento de Pesquisa e Pós-graduação (DDPPG), Vicente de Paulo Santos Oliveira destacou o horário de funcioanamento do micródromo, de 9 horas às 21 horas, sempre com um bolsista para atender às demandas.
O diretor do DDPPG, Vicente de Paulo, anuncia jornal eletrônico para divulgar pesquisas (Foto: Tainá Cavalcanti)
O coordenador de pesquisas, Pedro de Azevedo Castelo Branco falou do esforço da diretoria para conectar todas as máquinas à rede sem fio. Já a coordenadora de pesquisa, pós-graduação e inovação do IF Fluminense, Cristine Nunes Ferreira lembrou do apoio do Núcleo de Sistemas e Informática (NSI) para o desenvolvimento de softwares cuja aquisição no mercado teria custo elevado.
Os demais micródromos do campus atendem aos alunos do ensino médio à graduação com as mesmas características de acesso à internet, além de uma cota individual para impressão de trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário