E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Equipe do Certific Pesca do Campus Campos Centro inicia inscrições na comunidade pesqueira do Farol





     A equipe no momento da simbólica e marcante pré-inscrição do presidente da Z 19


Por Edinalda Almeida  
 
Finalmente, o trabalhador terá a possibilidade da certificação profissional em sua área de atuação. Estes trabalhadores adquiriram conhecimento e habilidade ao longo da trajetória profissional e não têm, necessariamente, estudo formal. Agora, poderão obter diploma de curso regular, após aprovação no Programa Certific da Rede Federal.

A Rede Nacional de Certificação Profissional e Formação Inicial e Continuada - Rede CERTIFIC é uma política pública de inclusão social que se institui por meio da articulação entre o Ministério da Educação - MEC e Ministério do Trabalho e Emprego - MTE em cooperação com as instituições/organizações que a constituem.
 
Em encontro de trabalho, a equipe (assistente social, pedagogo e especialistas da área) responsável pela implementação do Programa no IF Fluminense- campus Campos/Centro esteve , ontem, 26 de agosto, na Colônia de Pesca Z-19, na praia Farol de São Tomé, na Escola Municipal e na Rádio Comunitária, onde em entrevista, Vicente de Paulo, Diretor do Departamento de Pesquisa e Pós Graduação do Instituto  informou a comunidade sobre o Programa, reuniões e prazos.
 
Acompanhado do presidente da Colônia, Rodolfo José Ribeiro da Silva, informou sobre a pré-inscrição que poderá ser realizada em reunião com a equipe do CERTIFIC-PESCA, no espaço do Chico Preto, no dia 1º de setembro, às 17 horas.
 
O Programa cumpre, assim, a missão de ser uma Política Pública de Educação Profissional e Tecnológica voltada para o atendimento de trabalhadores, jovens e adultos, que buscam o reconhecimento e certificação de saberes adquiridos em processos formais e não formais de ensino-aprendizagem e formação inicial e continuada.

Em Campos dos Goytacazes, o IF Fluminense está oferecendo a oportunidade para pescadores e profissionais da pesca, garantindo-lhes o direito à Certificação Profissional. Os trabalhadores terão seus conhecimentos avaliados e também podem receber cursos para melhorar a sua formação. Não há custos e nem limite de vagas.

Nenhum comentário: