E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dia do Estudante no campus


Matéria postada no Portal do IF Fluminense

Para celebrar a data, o Grêmio Estudantil Nilo Pessanha (GENP) e a Federação dos Estudantes de Campos (FEC) idealizaram uma programação que vai até aproxima Sexta (20) com apresentação de filmes, palestras, e debates sobre o tema “Drogas e Violência nas escola”. Uma viagem para a Bienal do Livro em São Paulo é outra atividade prevista. Nos três turnos de atividades do campus serão servidos bolo e refresco para os estudantes.

O presidente da FEC, Maycon Prada ressalta que o Dia do Estudants é comemorado há 10 anos mas muitos não sabem por ser pouco divulgado. “Teremos atividades voltadas para todos os alunos do IF Fluminense e todos que participarem receberão certificados”, explica Maycon.
Não e necessário fazer inscrição, basta que os alunos compareçam ao local das palestras e assinem uma lista. O Centro Acadêmico de Engenharia também participa da iniciativa. Todas as atividades têm entrada franca.

- Serão 8 dias de programação, onde abordaremos desde a questão da violência na escola até a orientação vocacional para os jovens que pretendem ingressar na faculdade", finaliza Maycon Prado, que é estudante do ensino médio do campus.




Nenhum comentário: