E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Alunos prestigiam palestra da Agência de Oportunidades


                 Alunos de diversos cursos participaram (Fotos: Weliton Barbosa)

O curso terminou e agora é preciso encarar o mercado de trabalho. Como vai ser? Para ajudar os alunos
do Campus Campos Centro do IF Fluminense a lidarem com a questão, a Diretoria do Departamento de Extensão (DDIEx) apresentou uma palestra nesta quinta-feira pela manhã no auditório Cristina Bastos.


Casa cheia para ouvir a coordenadora da agência, Ana Léa Gondim e o diretor da DDIEx, Carlos Artur Arêas. O tema foi Entre as informações tratadas, a importância de os alunos estarem atentos às novas possibilidades profissionais, o espírito empreendedor, a curiosidade e considerações a fazer na hora da escolha da carreira. 

É importante que os alunos que já terminaram seus cursos participem do componente curricular Seminário de Formação Profissional e estejam atentos às informações da da DDIEx no quadro de aviso, portal do IFF e aqui pelo IFForme Centro.

A Agência de Oportunidades tem mantido contatos com empresas para viabilizar estágios e oportunidades de emprego. Um exemplo é o curso de Engenharia em Automação e Controle de Processos, cujos formandos deste ano vivem a incomum situação de poderem, todos, ser contratados pela empresa multinacional Halliburton, que tem necessidade desses profissionais.

Nenhum comentário: