E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

IF Fluminense já inscreve trabalhadores no Certific

Desta segunda-feira (16/08) até o dia 10 de setembro, os trabalhadores que aprenderam seus ofícios na prática poderão se inscrever na Rede Certific - programa federal que reconhece esses saberes e emite certificado para o trabalhador após sua qualificação formal em cursos. 

No IF Fluminense, o Campus Campos Centro é que oferecerá essa possibilidade nas áreas de eletroeletrônica e pesca e aquicultura. O perfil profissional é respectivamente o de eletricista instalador predial e trabalhador de preparação de pescado.

De acordo com o edital, o processo de inscrição compreende três etapas. São elas: "pré-inscrição; participação em evento de orientação sobre o processo de reconhecimento de saberes e inscrição mediante o preenchimento do Questionário Sócio-Profissional do respectivo perfil profissional do qual se pretende adquirir certificação". 

Não há limite de vagas no programa conjunto dos ministérios da educação e trabalho e emprego.

As inscrições em eletroeletrônica poderão ser feitas no campus, sala 12 do Bloco B, no térreo. Pesca e aquicultura na Colônica de Pesca  Z 19, no Farol de São Thomé. Será de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h. 

Os endereços são os seguintes: Campus Campos Centro, Rua Dr. Siqueira, 273, Parque Dom Bosco, em Campos dos Goytcazes, telefone 2726 2906 e CEP 28030-130. Colônica de Pesca Z 19: Av. Olavo Saldanha, 390 - Farol de São Thomé – Campos dos Goytacazes-RJ - Cep.: 28143-000 Tel.: 2747-4525 – Secretaria (Trabalhador de Preparação
de Pescado).

A idade mínima para inscrever-se é 18 anos completos. A inscrição é gratuita e não há necessidade de comprovar conhecimentos no ato da inscrição. O edital estabelece que na pré-inscrição os candidatos deverão oferecer as seguintes informações e documentos: nome, idade, data de nascimento, naturalidade, sexo, carteira de identidade, CPF, endereço residencial, contatos (telefones, fax, email) , a função que exerce como trabalhador/profissional e o tempo de serviço/experiência.

Edital aqui
Outras informações do MEC aqui

Nenhum comentário: