E-mail do blog

iffcamposcentro@gmail.com

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Lançada a Semana do Saber Fazer Saber 2010


                   Espaço Raul Linhares lotado para lançamento (Fotos: Diomarcelo Pessanha)

Uma bela oportunidade de apresentar o IF Fluminense para a comunidade. Dessa maneira o diretor geral do Campus Campos Centro, Jefferson Azevedo, definiu a Semana do Saber Fazer Saber 2010 lançada oficialmente na tarde desta sexta-feira (13/08). Alunos, diretores, coordenadores, servidores e a imprensa participaram da cerimônia realizada no Espaço Cultural David Raul Linhares Corrêa.

A Semana vai ser realizada de 27 a 29 de outubro com uma série de eventos acadêmicos, de pesquisa, integração escola/empresa e apresentação da estrutura do campus para os visitantes. Na próxima quarta-feira a comissão nomeada na Ordem de Serviço nº 07, do diretor geral, vai ser reunir para iniciar a estruturação do evento.

A Semana do Saber Fazer Saber 2010 retoma um programa anual lançado na então Escola Técnica Federal de Campos, na década de 1980, e que sofreu quatro interrupções. Um dos objetivos mais importantes é a integração campus/comunidade. “Nós queremos que a população esteja aqui e veja a escola como possibilidade de ingresso, especialmente os jovens mais pobres, que eles vejam que o IFF pode estar no horizonte futuro deles”, disse Jefferson.
O diretor de extensão, Carlos Artur Arêas, disse durante a cerimônia que a Semana do Saber Fazer Saber reflete uma boa integração entre os saberes práticos e teóricos. Ele apresentou como exemplo os projetos de robótica e informática mostrados por alunos no Espaço Raul Linhares.

O coordenador da Feira de Tecnologia, Ciência e Inovação (Feitec), Mauricio Ferrarez, destacou o caráter democrático do evento que integrará a Semana. Além de alunos de outros campi do IF Fluminense poderão participar estudantes de qualquer instituição e mesmo pessoas que têm inventos frutos de pesquisa e criatividade. A Feitec terá uma comissão avaliadora dos trabalhos e os selecionados receberão certificados, medalhas e pen drive personalizados.

Um comentário:

Solange Figueiredo disse...

É isso aí, estava faltando no IFF Centro esse gás novo!! A Feira Saber Fazer Saber estava fazendo falta na escola há alguns anos... Pude por ocasiões anteriores apresentar trabalhos tanto quando ainda era aluna e também como professora. Parabéns a toda equipe gestora do IFF Centro!! Isso tudo mostra a seriedade do trabalho de vocês.
Abraços Solange Figueiredo